Trump sai em defesa de Milei com intervenção para segurar o peso
Os Estados Unidos fecharam um acordo com o Banco Central da Argentina para uma linha de "swap" cambial no valor de 20 mil milhões de dólares, uma medida que visa proteger a moeda do país sul-americano. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, na rede social X.
O responsável revelou ainda que os EUA compraram esta quinta-feira diretamente pesos argentinos como parte do seu apoio ao país liderado por Javier Milei.
PUB
"O Tesouro dos EUA está preparado, de imediato, para tomar quaisquer medidas excecionais necessárias para dar estabilidade aos mercados", acrescentou.
A intervenção de Washington surge no dia em que o Governo argentino foi forçado a intervir, vendendo mas de metade das suas reservas na divisa norte-americana, cerca de 325 milhões de dólares, para atenuar a queda da moeda argentina. Esta quinta-feira, o dólar chegou a ser trocado por 1.490 pesos argentinos, acima dos 1.485 pesos acordados com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Saber mais sobre...
Saber mais Mercado cambial Governo Javier Milei Estados Unidos Fundo Monetário Internacional Banco Central do Brasil Argentina Washington D.C.Mais lidas
O Negócios recomenda