Donald Trump: "Os EUA eram motivo de chacota em todo o mundo, mas já não se estão a rir"
O líder americano voltou a apontar o dedo às políticas de migração da anterior administração.
- 2
- ...
O Presidente dos Estados Unidos iniciou uma declaração à nação com um ataque contra os imigrantes e o anterior governo, alegando que os primeiros 11 meses de mandato trouxeram as maiores "mudanças positivas" da história.
Em apenas alguns meses, "passámos do pior para o melhor", graças às deportações em massa, disse Donald Trump, na quarta-feira, no início do discurso em que destacou os feitos na Casa Branca.
"O nosso país era motivo de chacota em todo o mundo, mas já não se estão a rir. Nos últimos 11 meses, realizámos mais mudanças positivas em Washington do que qualquer outra administração na história dos Estados Unidos. Nunca houve nada igual", disse Trump.
O republicano comparou a atual política de imigração com a da anterior administração democrata, que acusou de ter inundado cidades com imigrantes indocumentados e de ter libertado criminosos violentos.
Segundo o Presidente norte-americano, o Governo dá agora prioridade aos cidadãos "cumpridores da lei e aos trabalhadores" e representa uma mudança radical em relação ao que descreveu como anos de imigração descontrolada.
Sem apresentar qualquer prova, Trump afirmou ter fechado a fronteira sul com o México e que nenhum imigrante ilegal entrou nos Estados Unidos nos últimos sete meses.
Mais lidas