Pelo menos nove mortos em atropelamento num festival em Vancouver, no Canadá
A polícia afasta a hipótese de se tratar de um ato terrorista. Um homem de 30 anos foi detido no local. Há ainda um número desconhecido de feridos.
Pelo menos nove pessoas morreram num atropelamento em massa na cidade de Vancouver, no Canadá, onde decorria um festival da comunidade filipina. Um homem de trinta anos foi detido no local e a polícia afasta a hipótese de um ato terrotista.
O incidente ocorreu pouco depois das 20:00 locais (4:00 da madrugada em Lisboa), quando um carro embateu contra a multidão que festejava o Lapu Lapu Day. Há ainda um número indeterminado de feridos. "Várias pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas depois de um condutor ter entrado numa multidão", disse a polícia.
Um homem de 30 anos de idade, morador na cidade de Vancouver, foi preso no local. "Neste momento, estamos confiantes de que este incidente não foi um ato de terrorismo", indicou o departamento de polícia.
O festival estava decorre num bairro de South Vancouver. Um vídeo publicado nas redes sociais mostrava vítimas e destroços espalhados por um longo troço de estrada, com pelo menos sete pessoas imobilizadas no chão. Um SUV preto com a parte da frente amassada pode ser visto em fotografias do local.
Notícia atualizada às 12:30 com atualização do número de mortos
Mais lidas