Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Criação de emprego nos Estados Unidos acelera para 263 mil em novembro

Foram criados 263 mil postos de trabalho nos Estados Unidos em novembro, superando as estimativas dos analistas. Taxa de desemprego fixou-se nos 3,7%.

Desde a guerra comercial com a China que as “yields” a dois anos não superavam as de 10 anos.
Mike Segar/Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 02 de Dezembro de 2022 às 14:23
As empresas norte-americanas criaram 263 mil postos de trabalho em novembro, divulgou esta sexta-feira o Departamento de Estatísticas do Trabalho do outro lado do Atlântico. A criação de emprego em novembro superou os números de outubro, em que foram criados 261 mil postos de emprego.

"Registou-se um aumento notável no setor de lazer e turismo, saúde e governamental", detalha o departamento norte-americano, acrescentando que no comércio a retalho a empregabilidade abrandou.

Já a taxa de desemprego fixou-se nos 3,7% em novembro, não tendo existido qualquer alteração face a outubro. "O número de pessoas desempregadas manteve-se praticamente inalterado nos seis milhões em novembro", refere o Departamento de Estatísticas do Trabalho.

Os dados esta sexta-feira divulgados mostram que o mercado de trabalho continua robusto, apesar dos sucessivos aumentos das taxas de juro. Este é um dos dados a que a Reserva Federal norte-americana está atenta no momento de decidir o curso da política monetária.

As bolsas norte-americanas negociavam no vermelho no "premarket", com o tecnológico Nasdaq Composite a ceder 2,31% para 11.784,00 pontos, enquanto o "benchmark" S&P 500 perde 1,61% para 4.016,00 pontos e o industrial Dow Jones recua 1,25% para 34.000,00 pontos.
Ver comentários
Saber mais Estados Unidos emprego Departamento de Estatísticas do Trabalho mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio