Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dia de França manchado por atentado em Nice com dezenas de mortos

Na noite desta quinta-feira, 14 de Julho, um camião avançou contra uma multidão em Nice que comemorava o dia da tomada da Bastilha. Os números provisórios mais recentes, perto da meia-noite em Lisboa, apontavam para 60 mortos e 100 feridos e era também referida uma situação de reféns no hotel Méridien

Reuters
Negócios 14 de Julho de 2016 às 22:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Theresa May
A recém-nomeada primeira-ministra britânica, Theresa May, já enviou condolências ao governo francês, garantindo que o Reino Unido permanecerá "ombro com ombro" com a França. A agora ex-ministra britânica do Interior defendeu a importância de redobrar esforços para derrotar estes "brutais" terroristas.

Theresa May anunciou ainda ter dado instruções para que um contingente da força militar especial britânica (Cobra) fique completamente à disposição para ajudar as autoridades francesas naquilo que for considerado necessário.

O presidente da região Provence-Alpes-Côte d'Azur, Christian Estrosi, escreveu na sua conta no Twitter que dezenas de pessoas morreram no ataque deliberado desta noite, quando um camião avançou contra uma multidão de pessoas que celebravam o 14 de Julho, feriado nacional que assinala a tomada da Bastilha.

O ataque deu-se na Promenade des Anglais, quando a multidão assistia a um espectáculo de fogo-de-artifício. Segundo o The Washington Times, houve também relatos de que terão sido disparados tiros.


Uma testemunha disse à Associated Press que viu o condutor do camião sair do veículo com uma arma e começar a disparar depois de o ter lançado sobre as pessoas. Há informações de que terão sido encontradas várias armas e granadas no interior do camião.
 

As autoridades pediram às pessoas que se mantivessem em casa e houve relatos de que havia uma situação de tomada de reféns no hotel Méridien.

 

O presidente François Hollande reuniu de imediato a célula de crise.

O jornal local Nice-Matin escreveu na sua página da rede social Twitter que quem precisar de local para se abrigar deve usar a hastag #PortesOuvertesNice (Portas Abertas em Nice), à semelhança do que aconteceu aquando do atentado de Novembro do ano passado em Paris.




Ver comentários
Saber mais Nice França atentado
Mais lidas
Outras Notícias