Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Donald Trump: “Missão cumprida!”

O presidente dos EUA voltou este sábado ao Twitter para realçar a “perfeição” do ataque aéreo realizado esta madrugada. Agradeceu à França e ao Reino Unido e salientou o seu “orgulho” pelas forças militares americanas.

O presidente dos EUA anunciou que foram lançados “ataques de precisão” contra alvos associados com o programa de armas químicas da Síria.
Mike Theiler/Pool
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 14 de Abril de 2018 às 14:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"Um ataque efectuado na perfeição ontem à noite. Obrigado França e Reino Unido pela sabedoria", salientou o presidente americano através do Twitter. "Não poderia ter havido um resultado melhor. Missão cumprida!"

 

Foi assim que Donald Trump reagiu este sábado através da rede social, após o ataque aéreo realizado esta madrugada contra três alvos sírios, tendo sido lançados mais de 100 mísseis.

 

EUA, Reino Unido e França avançaram na madrugada deste sábado com um ataque aéreo contra três alvos na Síria, justificando a acção com o objectivo de dissuadir o regime de Bashar al-Assad de repetir o alegado uso de armas químicas na sua guerra contra os rebeldes.

 

"Tão orgulhoso" das forças militares dos EUA que, "depois de se gastar milhares de milhões" de dólares, se tornarão no melhor que "o nosso país alguma vez teve. Não haverá nada nem ninguém perto sequer!", realçou o presidente americano através do Twitter. 

Entretanto o Pentágono confirmou que todos os alvos que tinham sido marcados foram atingidos. O tenente general Kenneth F. McKenzie adiantou aos jornalistas, numa conferência de imprensa, que os ataques foram precisos, grandes e eficientes. O mesmo responsável adiantou que o sistema de armas químicas da Síria é muito maior do que os alvos que foram atacados este sábado.

(Notícia actualizada às 14:42 com informação do Pentágono)

Ver comentários
Saber mais Donald Trump França Reino Unido EUA Síria política
Mais lidas
Outras Notícias