Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Putin ordena envio de "forças de manutenção de paz" para a Ucrânia

Depois de reconhecer independência de Luhasnk e Donetsk, Putin ordenou o destacamento de uma força militar para as regiões separatistas ucranianas.

Sábado 21 de Fevereiro de 2022 às 22:25
Depois de reconhecer as duas regiões separatistas como independentes, Putin ordenou ao exército o envio de forças para o que chamou de uma operação de manutenção da paz na região.

O presidente russo deu ordens ao ministro da defesa para destacar tropas para Luhansk e Donetsk - as regiões separatistas pró-russas da Ucrânia - para "manter a paz", refere a Reuters. Não é claro o tamanho do destacamento de forças enviadas pela Rússia para a Ucrânia, quando irá atravessar a fronteira e qual será a sua missão exata.

O reconhecimento de Putin das duas regiões surgiu depois de um discurso televisivo do presidente a que se seguiu a assinatura do reconhecimento da independência das duas regiões. Para tal estiveram em Moscovo os líderes pró-russos de Donetsk e de Luhansk. Foram assinados acordos de cooperação e amizade.

Um gesto que já valeu da condenação do Ocidente e das Nações Unidas. 

Em risco pode estar agora a cimeira entre Putin e Biden que tinha sido acordada este fim de semana, em mais uma tentativa de resolver a crise entre a Rússia e a Ucrânia pela via diplomática.
Ver comentários
Saber mais Luhansk Putin Rússia Ucrânia Donetsk
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio