PSOE pode apresentar moção de censura contra o Executivo de Rajoy
Menos de um mês depois do PP e do PSOE terem feito um pacto para a política europeia, o secretário-geral do principal partido da oposição, Alfredo Pérez Rubalcaba, anunciou ao deputados socialistas que irá apresentar uma moção de censura no Congresso caso o presidente do Governo, Mariano Rajoy, não compareça no Parlamento.
PUB
Até agora, o líder socialista negou sempre esta opção, mas explicou que, se o PP voltar a recusar a petição que exige a comparência de Rajoy, apresentará uma “moção pela dignidade desta Câmara”, “para que possamos por fim debater o caso Bárcenas”.
PUB
“O Governo com o seu bloqueio não nos deixa outra opção”, afirmou Rubalcaba, face às contínuas recusas do PP em aceitar a comparência do seu presidente, tal como tem vindo a ser exigido pela oposição. “É a única coisa que podemos fazer. A oposição não tem força parlamentar suficiente, mas sim a força moral para forçar Rajoy a demitir-se e a ser substituído por outra pessoa”.
PUB
Os dois partidos que pareciam ter chegado a um entendimento voltaram a ficar de costas voltadas.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda