Trump vai tomar "grande decisão" sobre Acordo de Paris nas próximas duas semanas
"Vou tomar uma grande decisão sobre o Acordo de Paris nas próximas duas semanas. Vamos ver o que acontece", anunciou Trump no sábado, 29 de Abril, num encontro em Harrisburg, no estado da Pensilvânia, onde assinalou os seus primeiros 100 dias no poder.
PUB
Trump insistiu que os regulamentos ambientais sufocam o crescimento económico e são responsáveis pela perda de empregos no país. Isto numa altura em que os Estados Unidos estão a equacionar se mantêm o Acordo de Paris.
PUB
Para Donald Trump, o aquecimento global não passa de um fenómeno natural. E, assim sendo, pouco sentido terão os pactos entre os países para lutar contra ele, como o histórico Acordo de Paris, assinado em 2015 por 195 estados e que entrou em vigor a 4 de Novembro de 2016 nos 103 que já o tinham ratificado.
PUB
Um desses países foi, precisamente, os Estados Unidos, mas Trump avisou que não pretendia dar continuidade à agenda ambiental de Obama. O Acordo de Paris, do qual disse não ser "grande fã", é para "cancelar", declarou durante a sua campanha às presidenciais do passado dia 8 de Novembro.
PUB
Mais tarde, assim que foi eleito, confirmou essa intenção quando anunciou as medidas para os primeiros 100 dias de mandato.
PUB
O Acordo de Paris visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e conter o aquecimento global abaixo dos dois graus celsius.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda