pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CM: Sociedade de Lacerda Machado ganha 170 mil euros em contratos do Estado

O escritório onde trabalha o advogado, que é amigo de António Costa, facturou 170 mil euros em contratos com o Estado, segundo o Correio da Manhã desta quinta-feira 14 de Abril.

Diogo Lacerda Machado
Diogo Lacerda Machado
Negócios 14 de Abril de 2016 às 09:03

A sociedade de advogados BAS, da qual é sócio o consultor do Governo Diogo Lacerda Machado, facturou nos primeiros dois meses deste ano mais de 170 mil euros em contratos com o Estado, segundo adianta o Correio da Manhã.

Em causa estão três contratos, entregues por ajuste directo, de entidades públicas da Saúde. Os dados estão no portal dos contratos públicos e revelam que a BAS assinou dois contratos no final de Janeiro deste ano e um no final de Fevereiro.

O jornal refere que estes contratos dizem respeito a serviços de assessoria jurídica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Centro Hospitalar de Setúbal, e a trabalhos para a administração Regional de Saúde do Norte.

A sociedade BAS também assinou contratos com o anterior Governo.

Diogo Lacerda tem estado debaixo de fogo nas últimas semanas pela sua ligação a alguns dossiers polémicos, tendo em conta que o consultor é um amigo próximo do primeiro-ministro António Costa e que representou o governante em algumas negociações do Estado.

Entretanto, Diogo Lacerda assinou um contrato de prestação de serviços com o gabinete de António Costa que estipula que irá ganhar dois mil euros por mês.

O consultor esteve envolvido na venda da brasileira VEM à TAP, num negócio ruinoso e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Diogo Lacerda é administrador da Geocapital, empresa que ajudou a TAP a realizar o negócio e recebeu quatro milhões de euros no âmbito do processo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio