A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de filho de Sérgio Figueiredo recebeu 350 mil euros de Câmara liderada por Medina

Autarquia lisboeta concedeu o apoio a empresa de Sérgio Jacob Ribeiro para a realização do Planetiers World Gathering 2020, numa altura em que o atual ministro das Finanças era comentador na TVI24 a convite de Figueiredo.

O contrato com Sérgio Figueiredo foi adjudicado no passado dia 8 e será publicado no Portal Base.
José Sena Goulão/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 20 de Agosto de 2022 às 10:10
  • Partilhar artigo
  • 34
  • ...

Em 2020, quando a Câmara Municipal de Lisboa era ainda presidida por Fernando Medina, a autarquia concedeu 350 mil euros a uma empresa de Sérgio Jacob Ribeiro, filho de Sérgio Figueiredo, antigo diretor de informação da TVI, noticia o semanário Novo.

 

O apoio da Câmara de Lisboa destinou-se à realização de um evento na área da sustentabilidade chamado Planetiers World Gathering 2020,tendo a TVI recebido um valor "considerável" por ser "media partner" da iniciativa, admitiu Sérgio Figueiredo ao mesmo jornal, sem revelar o montante em causa.

 

Ora, nessa altura, o agora ministro das Finanças era comentador na TVI24 a convite de Figueiredo, que foi recentemente contratado pelo ministério de Medina para uma função de consultoria, pela qual iria receber 5.832 euros brutos por mês, mas que, devido à polémica que gerou, renunciou ao cargo, em artigo de opinião publicado no Negócios.  

 

O Novo adianta que a TVI deu relevância ao evento e à empresa que foi responsável pela sua organização - a Planetiers Eventos, Marketing e Comunicação detida pela Planetiers New Generation, que tem Sérgio Jacob Ribeiro como sócio-gerente com uma participação de 33,34%, estando o restante capital nas mãos de outros dois acionistas.

 

Ver comentários
Saber mais sérgio figueiredo sérgio jacob ribeiro Planetiers World Gathering fernando medina
Outras Notícias