Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 10 milhões de americanos já votaram nas eleições antecipadas dos EUA

Foram mais de 10 milhões os norte-americanos que já votaram nas eleições presidenciais de dia 3 de novembro. Os números da votação antecipada atingiram um valor recorde e ultrapassam significativamente os de 2016.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 13 de Outubro de 2020 às 11:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

As eleições presidenciais de dia 3 de novembro aproximam-se e mais de 10 milhões de norte-americanos já votaram. Numa altura em que o mundo luta contra a Covid-19, o número de votos antecipados e por correspondência atinge um valor recorde, de acordo com o United States Elections Project.

A votação antecipada e por correspondência continua a fazer sucesso entre os norte-americanos, especialmente entre os apoiantes do democrata Joe Biden, o que alimenta as desconfianças de Donald Trump, que continua a acreditar numa fraude eleitoral.

De acordo com a Universidade da Flórida, esta segunda-feira (dia 12) já tinham votado 10,4 milhões de americanos nos vários estados onde é permitida a votação antecipada. A título de comparação, no período homólogo de 2016, apenas 1,4 milhões de americanos haviam votado antecipadamente.

Michael McDonald, da Universidade da Florida, acreditava que a votação iria diminuir à medida que se aproximavam as eleições, contudo, desde o dia 6 de outubro já votaram mais 6 milhões de americanos.

O confronto entre o atual presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden continua a dar que falar e será decidido no dia 3 de novembro. Por enquanto é Joe Biden quem lidera as sondagens, todavia a luta continua e o resultado está ainda por apurar.

 

Ver comentários
Saber mais EUA Donald Trump Covid-19 United States Elections Project Joe Biden eleições
Mais lidas
Outras Notícias