Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo ligou a Centeno para esclarecer "equívoco" nas suas declarações

Presidente da República pediu desculpa a Mário Centeno pela afirmação que fez na Autoeuropa, avança o Correio da Manhã.

Negócios jng@negocios.pt 14 de Maio de 2020 às 13:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

Marcelo Rebelo de Sousa ligou esta quinta-feira de manhã a Mário Centeno para pedir desculpa e argumentar que se equivocou nas declarações que efetuou ontem na Autoeuropa e que foram entendidas como um tirar de tapete ao ministro das Finanças.

 

Segundo informação recolhida pelo Correio da Manhã, na conversa com o ministro das Finanças, Marcelo terá dado a entender que se tratou de um equívoco a afirmação que fez na Autoeuropa, quando disse que "o primeiro-ministro esteve muito bem" ao dizer que a transferência para o Novo Banco só deveria ter lugar após a conclusão da auditoria.

 
Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa confirma o contacto com o ministro das Finanças, mas reitera que "não é indiferente, em termos políticos, o Estado cumprir o que tem a cumprir em matéria de compromissos num banco, depois de conhecidas as conclusões da Auditoria cobrindo o período de 2018, que ele próprio tinha pedido há um ano".

No final de um dia fervilhante do ponto de vista político, Mário Centeno reuniu-se com António Costa em São Bento. Um encontro em que a demissão do ministro das Finanças, reclamada pelo líder da oposição, ficou posta de parte. Mário Centeno ficará pelo menos até à apresentação do orçamento suplementar, que deverá acontecer em junho, o que permitiria ao também presidente do Eurogrupo concluir as negociações europeias sobre o plano de recuperação.

 

 

Ver comentários
Saber mais Autoeuropa Marcelo Rebelo de Sousa Mário Centeno
Mais lidas
Outras Notícias