Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rio convence Moedas a ser candidato do PSD à Câmara de Lisboa

O antigo comissário europeu Carlos Moedas vai avançar como candidato do PSD à autarquia da capital. O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou a decisão esta quinta-feira após uma reunião com Moedas.

Tiago Sousa Dias
Negócios jng@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2021 às 19:31
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
Carlos Moedas vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Lisboa. O anúncio foi feito por Rui Rio esta quinta-feira.

O antigo comissário europeu estava hesitante mas a reunião, que ainda decorre, com o presidente do PSD, Rui Rio, terá convencido Moedas a avançar contra Fernando Medina, segundo tinha avançado o Observador.

Carlos Moedas era um dos nomes já ventilado há algum tempo como potencial candidato à autarquia da capital.

Moedas foi, aliás, uma das sugestões deixadas por Marques Mendes no seu esaço de comentário na SIC para candidato em Lisboa. Na altura, o antigo presidente do PSD avançou o nome de Paulo Rangel como um bom candidato para o Porto.

"Para uma câmara como Lisboa havia várias soluções. Eu desde o início que achei que a melhor opção era o Carlos Moedas", disse Rio.

Sendo uma "decisão muito importante" para Carlos Moedas, ele tem vindo a ponderar a questão e, fruto da pressão nos últimos dias, o engenheiro Carlos Moedas decidiu acelerar o processo.

Rio adiantou que já comunicou a decisão ao CDS-PP, mas não assumiu, para já, que Moedas conte com o apoio também do CDS.

(Notícia atualizada com confirmação oficial e declarações de Rui Rio)

O líder do PSD disse ainda que nos próximos dias serão divulgados mais nomes de candidatos, indicando mesmo que serão "cerca de 100 nomes".
Ver comentários
Saber mais Carlos Moedas PSD Câmara de Lisboa
Outras Notícias