Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

O que marcou a campanha eleitoral nas últimas semanas

Chega esta sexta-feira ao fim a campanha oficial para as legislativas antecipadas que se realizam este domingo. O Negócios faz um resumo da mensagem que os partidos quiseram passar, para além das polémicas que envolveram os animais de estimação de alguns líderes políticos. António Costa começou a pedir a maioria, mas acabou a dizer que falava com todos. Rui Rio abriu porta à viabilização de orçamentos do PS, mas ficou sem resposta de Costa.

Depois de ter reduzido a bancada parlamentar, o CDS vê ao fundo do túnel na possibilidade de voltar a entrar num Governo encabeçado pelo PSD. Já o PAN admite negociar, seja com esquerda ou direita, um tabu que não desfez ao longo da campanha. Inês Sousa Real pediu mais ambição ambiental ao próximo Governo. ‘Chicão’ apresentou 15 linhas azuis a Rui Rio, da redução de IRC, à privatização da TAP.

Chega e Iniciativa Liberal posicionam-se como pilares para a viabilização de um governo liderado por Rui Rio, mas apesar da ambição de André Ventura o partido tem sido afastado sucessivamente de uma solução pelo PSD e pela IL. O Livre também se vê como ponto de fuga, mas à esquerda, com a proposta de uma ecogeringonça que juntasse o PAN, mas também o PEV. Neste caso, a opinião do PCP também pesaria.

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium