Setúbal: PS vence com mais 12 pontos do que a coligação e elege sete deputados
Os socialistas elegeram sete deputados, mais dois do que em 2011 e com 34,31% dos votos ficaram quase 12 pontos acima dos partidos da coligação. CDU mantém quatro mandatos e o BE elege dois deputados.
O PS venceu claramente as eleições legislativas no distrito de Setúbal, círculo que passou a eleger 18 mandatos, mais um do que os 17 de eleições anteriores. Os socialistas obtiveram 34,31%, um resultado que permitiu ao PS eleger sete deputados, mais dois do que nas anteriores legislativas.
PSD e CDS surgem em segundo lugar com 22,59% e cinco assentos parlamentares conquistados. Trata-se de uma quebra face a 2011, ano em que o PSD elegeu cinco deputados e o CDS dois.
A CDU que perdeu um pouco mais de 3 mil votos manteve, ainda assim, a terceira posição e voltou a assegurar a eleição de quatro deputados. Segue-se ainda o BE que obteve 13,05%, alcançando dois mandatos, mais um do que há quatro anos.
Deputados eleitos
PS
Ana Catarina Veiga dos Santos Mendonça Mendes
Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita
Eurídice Maria de Sousa Pereira
Paulo Trigo Cortez Pereira
Catarina Marcelino Rosa da Silva
Ricardo Emanuel Martins Mourinho Félix
Inês de Saint-Maurice Esteves de Medeiros Victorino de Almeida
Coligação
Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque
Bruno Jorge Viegas Vitorino
Nuno Miguel Miranda de Magalhães
Maria das Mercês Gomes Borges da Silva Soares
Pedro do Ó Barradas de Oliveira Ramos
CDU
Francisco José de Almeida Lopes
Paula Alexandra Sobral Guerreiro Santos Barbosa
Heloísa Augusta Baião de Brito Apolónia
Bruno Ramos Dias
BE
Joana Rodrigues Mortágua
Sandra Mestre da Cunha
Mais lidas