Católica junta-se à Luz Saúde para abrir Faculdade de Medicina
A Universidade Católica Portuguesa vai ter uma Faculdade de Medicina, noticia o jornal i desta sexta-feira, 9 de Setembro.
PUB
A confirmação chega depois de várias tentativas falhadas nesse sentido. O novo pólo universitário irá localizar-se no antigo hospital de Cascais, cuja compra está prestes a ser fechada.
Tendo em conta as exigências de abrir um curso de medicina – como o orçamento anual de uma licenciatura poder ascender a 20 mil euros a cobrir pela universidade e a resistência dos hospitais não universitários em receberem estudantes – a Católica arranjou um parceiro.
PUB
Segundo o i, a Luz Saúde junta-se ao projecto. A empresa, dona do Hospital da Luz e da seguradora Multicare, é detida pelos chineses da Fosun que controlam também a seguradora Fidelidade.
O jornal Expresso, que também aborda o tema, escreve que a reitora da Católica, Maria da Glória Garcia, já confirmou a aliança firmada com a Luz Saúde, embora sem avançar mais detalhes.
PUB
A intenção é que os novos estudantes de medicina da Católica passem os primeiros três anos do curso no novo hospital de Cascais. A este período juntam-se outros três anos no Hospital da Luz, cuja capacidade está a ser duplicada, recorda o Expresso.
(Notícia corrigida às 12:12 com alteração do título, reflectindo que a parceria é feita com a Luz Saúde e não com a Fidelidade)
Saber mais sobre...
Saber mais Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Medicina Cascais Luz Saúde hospital da Luz Expresso saúde questões sociais medicinaA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda