Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prepara novos hospitais de campanha em Lisboa e no Porto

Está a ser preparado um novo hospital de campanha em frente ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, adiantou António Costa.

Negócios jng@negocios.pt 15 de Outubro de 2020 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Perante o agravamento da situação pandémica em Portugal, o Governo está a preparar a ativação de novos hospitais de campanha em Lisboa e no Porto, ao mesmo tempo que serão reativados aqueles que foram montados logo no início da pandemia. A informação é avançada por António Costa, numa entrevista ao Público que só será publicada na íntegra na edição de sexta-feira.

"Estão a ser acionadas extensões de campanha" em Lisboa e no Porto, referiu o primeiro-ministro. "O Hospital das Forças Armadas já foi reativado e está a ser preparado outro hospital de campanha, em frente ao Santa Maria, na Cidade Universitária", detalhou, garantindo ainda que o Serviço Nacional de Saúde tem "capacidade de resposta" e que "é possível gerir fluxos em função das necessidades variáveis de um hospital para outro".

Quanto às novas medidas implementadas no âmbito do estado de calamidade a que o país regressou, António Costa justificou a decisão com a "situação grave que o país está a viver de subida consistente dos casos" desde agosto. "Senti muito claramente que era preciso haver um abanão na sociedade", afirmou.
Ver comentários
Saber mais pandemia hospital de campanha antónio costa
Mais lidas
Outras Notícias