Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Linha Saúde 24 custa ao Estado 12 euros por chamada

O bastonário da Ordem dos Médicos disse, em entrevista ao Jornal de Notícias desta quinta-feira 18 de Janeiro, que “a linha não é barata”.

Negócios 18 de Janeiro de 2017 às 09:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, deixou algumas críticas à linha Saúde 24, que permite aos utentes aconselhamento médico telefónico. Para o responsável, o serviço "só pode evitar a situações absolutamente banais".


O responsável, que está perto do final do mandato, avisou que a linha "não é barata, o atendimento de um telefone custa 12 euros, é superior ao valor hora de um médico, e se resolverem o problema do doente custa 16 euros. Não brinquemos com coisas sérias. Aquilo é uma caixa registadora".


Para José Manuel Silva, a Saúde 24 deve terminar "quando todos os portugueses tiverem médico de família. Quando foi criada justificou-se, porque havia dois milhões de utentes sem médico, agora vai deixar de se justificar", referiu.


O bastonário garantiu ainda que o modelo de organização de saúde que existe em Portugal "é dos melhores do mundo, na relação qualidade, acessibilidade e custo per capita".  

O Governo, através da Direcção-Geral de Saúde, vai gastar 30 milhões de euros, até 2020, no Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde, segundo um diploma publicado em Diário da República, em Agosto.

Ver comentários
Saber mais José Manuel Silva bastonário da Ordem dos Médicos Saúde Governo linha Saúde 24
Mais lidas
Outras Notícias