Saúde Ordem dos Enfermeiros chama PSP devido a inspetores da IGAS

Ordem dos Enfermeiros chama PSP devido a inspetores da IGAS

Esta quarta-feira, três inspetores da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde dirigiram-se à Ordem dos Enfermeiros sem terem reunião marcada. Em declarações à Sábado, Ana Rita Cavaco lembra que a Ordem não para o seu trabalho pelos inspetores.
Ordem dos Enfermeiros chama PSP devido a inspetores da IGAS
Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Sábado 08 de maio de 2019 às 16:09

A PSP foi chamada à Ordem dos Enfermeiros esta quarta-feira devido ao regresso dos inspetores da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), que se apresentaram sem marcação ou notificação. A notícia foi confirmada pela Sábado junto da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros Ana Rita Cavaco.

 

Em declarações à Sábado, a bastonária explica que três inspetores chegaram hoje ao local por volta das 14h30 e não revelaram por que motivo estavam lá, algo que Ana Rita Cavaco ainda não conseguiu descobrir. A bastonária garante ainda que os inspetores afirmaram ter recebido a notificação sobre a providência cautelar entregue pelos enfermeiros junto do Tribunal Administrativo de Lisboa, que pretende travar o processo de sindicância com que o Ministério da Saúde avançou.

Contudo, quando questionados sobre o mesmo documento, recusaram-se a mostrá-lo à mesma e a sair do local. "A Ordem não pára o seu trabalho por causa dos caprichos dos seus inspetores", lembra.

 

Posto isto, os funcionários da Ordem contactaram a PSP para levantar um auto.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI