Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maria do Céu Albuquerque: após a pandemia a agricultura nacional será vista com outros olhos

Ministra da Agricultura acredita que a produção nacional se tornará cada vez mais uma opção.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura, considera que a produção nacional tem de ser cada vez mais uma opção e que a agricultura portuguesa, depois da pandemia, vai ser vista com outros olhos.

Na Conversa Capital, espaço de entrevista conjunto do Negócios e Antena 1, a ministra da Agricultura afirma que esta nova visão do setor resulta do facto do mesmo ter conseguido responder com qualidade e segurança às necessidades dos consumidores. Uma situação reconhecida externamente, nomeadamente nos países nórdicos que continuaram a receber os frescos portugueses. 

"Tenho para mim que, depois desta pandemia, desta crise, o nosso novo normal vai ser completamente diferente. E o nosso trabalho é o de criar condições para que a produção nacional possa cada vez mais ser uma opção", sublinha Maria do Céu Albuquerque.

A ministra da Agricultura ressalva, no entanto, que este novo quadro não passará apenas pelos produtores e pelo retalho, mas também pelo consumidor final, o qual terá uma palavra decisiva para materializar este novo normal.

Ver comentários
Saber mais Maria do Céu Albuquerque Conversa Capital pandemia agricultura ministra da Agricultura
Mais lidas
Outras Notícias