Agricultura e Pescas Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

António Gonçalves Ferreira diz que o eucalipto, se for usado de forma adequada, pode ser uma peça importante no futuro da floresta.
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe Rosário Lira 03 de novembro de 2018 às 21:00

O presidente da União da Floresta Mediterrânica (UNAC), António Gonçalves Ferreira, considera que há uma "diabolização do eucalipto.

Na Conversa Capital, espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1, António Gonçalves Ferreira acrescenta que a indústria e os produtores florestais estão preocupados por existir uma legislação "excessiva que impõe proibições "sem razoabilidade".

"O eucalipto tem os seus problemas, obviamente, mas também tem muitas vantagens. E se for usado de um modo adequado é uma peça importante no que pode ser o futuro da floresta", defende o líder da UNAC.

António Gonçalves Ferreira acrescenta que é preciso eliminar estereótipos. "Nós precisamos de ordenar, não de proibir. E o que tem acontecido depois dos trágicos incêndios é legislar de uma forma arrasadora, mas caminha-se pouco no sentido de um ordenamento sustentável. E depois é preciso desmistificar uma situação, que é, produção e conservação podem andar de mãos dadas".

A entrevista ao presidente da UNAC pode ser lida, na íntegra, segunda-feira, 5 de Novembro, na versão premium do Negócios online e na edição impressa do jornal.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI