Accionistas da Telepizza aprovam aliança com a Pizza Hut
A assembleia geral de accionistas da Telepizza aprovou esta quinta-feira, 28 de Junho, por unanimidade, o acordo com a Pizza Hut que prevê uma parceria nos mercados da América Latina, Caraíbas, Espanha, Andorra e Portugal, indicou a empresa espanhola em comunicado.
PUB
O acordo, alcançado em Maio, prevê que, com excepção do mercado brasileiro, o grupo dono da Telepizza vai passar a gerir as lojas franquiadas da Pizza Hut, embora se mantenham como marcas separadas.
PUB
A Telepizza tornar-se no principal franquiador da Pizza Hut, supervisionando praticamente mil lojas da marca norte-americana. Com esta aliança, a Telepizza quase duplica o número de lojas.
Ao longo dos próximos 10 anos, a Telepizza quer abrir 1.300 novas lojas e um total de 2.550 nos próximos 20 anos, a maior parte das mesmas sob a marca Pizza Hut. Por outro lado, a Pizza Hut vai tornar-se líder nos mercados da América Latina e das Caraíbas, já que passará a deter as lojas da Telepizza.
PUB
Em Portugal, a Pizza Hut é uma marca detida pela Ibersol, mas, segundo garantiu ao Negócios o presidente da Ibersol, António Pinto de Sousa, os contratos dos mais de 90 restaurantes Pizza Hut em Portugal "não são afectados" pelo acordo.
A Ibersol detém cerca de 90 lojas Pizza Hut no mercado português e a Telepizza em torno de 100 restaurantes. A conclusão da aliança está ainda dependente da aprovação dos reguladores.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Telepizza Ibersol Portugal Andorra Caraíbas América Latina Espanha António Pinto de Sousa presidente da Ibersol Pizza HutMais lidas
O Negócios recomenda