Empresas Telepizza e Pizza Hut fazem aliança mas mantêm marcas separadas

Telepizza e Pizza Hut fazem aliança mas mantêm marcas separadas

As rivais Telepizza e Pizza Hut chegaram a acordo para uma parceria com vista à expansão do grupo espanhol na América Latina, Espanha, Portugal e Suíça.
Telepizza e Pizza Hut fazem aliança mas mantêm marcas separadas
Negócios 16 de maio de 2018 às 10:06

A Telepizza e a Pizza Hut chegaram a acordo para estabelecer uma parceira, anunciaram as empresas em comunicado divulgado esta quarta-feira, 16 de Maio.

O objectivo do grupo Grupo Telepizza nesta aliança com a Yum! Brands passa por expandir a actividade do grupo espanhol para os mercados da América Latina, Caraíbas, Espanha, Portugal e Suíça, adiantam as empresas no comunicado citado pela Bloomberg.

Nos mercados em causa (excepto o brasileiro), o grupo dono da Telepizza vai passar a gerir as lojas franquiadas da Pizza Hut, embora se mantenham como marcas separadas.

A Telepizza tornar-se no principal franquiador da Pizza Hut, supervisionando praticamente mil lojas da marca norte-americana. Com esta aliança, a Telepizza quase duplica o número de lojas.

Ao longo dos próximos 10 anos, a Telepizza quer abrir 1.300 novas lojas e um total de 2.550 nos próximos 20 anos, a maior parte das mesmas sob a marca Pizza Hut. Por outro lado, a Pizza Hut vai tornar-se líder nos mercados da América Latina e das Caraíbas, já que passará a deter as lojas da Telepizza.

Em Portugal, a Pizza Hut é uma marca detida pela Ibersol, cujas acções seguem esta manhã a desvalorizar 0,88% para 11,25 euros. Já os títulos do Grupo Telepizza disparam 7,25% em Madrid para 5,77 euros.

A Ibersol detém cerca de 90 lojas Pizza Hut no mercado português e a Telepizza em torno de 100 restaurantes. A conclusão da aliança está ainda dependente da aprovação dos reguladores.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

A qualidade da Telepizza tem muito que desejar, por esse motivo as acções da Pizza Hut baixou e da outra subiu....vamos ver quais são as pizzas que vão prevalecer.

Johnny Há 6 dias

Pagar 15 euros por uma pizza é um absurdo grotesco !
Já viram bem o que estão a pagar ? 1 fatia fina de bacon, 100 gramas de farinha, 4 ou 5 azeitonas
OTARIOS

Saber mais e Alertas
pub