Accionistas da Europac aprovam dividendo total de 0,19 euros

Foi hoje aprovado o pagamento de um dividendo complementar de 0,07 euros brutos por acção, que acresce aos 0,12 euros já pagos, refere a empresa. Os accionistas também aprovaram as contas de 2011, que reconhecem um lucro de 41,25 milhões de euros, mais 56% do que no exercício anterior.
Negócios 20 de Junho de 2012 às 16:33

A Assembleia Geral de accionistas da Europac, realizada hoje, aprovou a proposta do Conselho de Administração de distribuição de um dividendo complementar de 0,07 euros por acção referente ao exercício de 2011, num total de 5,7 milhões de euros.

Este valor é adicionado ao dividendo intercalar de 0,12 euros por acção distribuído no passado dia 12 de Março, perfazendo um total de 16 milhões de euros.

PUB

No conjunto, a empresa pagará aos seus accionistas um total de 0,19 euros brutos por cada acção existente no mercado. O valor aprovado pela Assembleia Geral representa um payout de quase 39% e uma rentabilidade por dividendo de 9,1% face ao preço de fecho do título no dia de ontem.

A AG de accionistas também aprovou os resultados referentes a 2011. A Europac registou vendas agregadas de 948,9 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 18% face a 2011.

O EBITDA consolidado ascendeu a 119,6 milhões de euros, mais 26% do que no ano anterior, e o lucro atingiu 41,25 milhões de euros, 56% acima do exercício de 2010.

PUB

No que diz respeito ao exercício de 2012, perspectiva-se uma evolução crescente para esta empresa, que opera na indústria do papel e da embalagem, bem como no sector da reciclagem. Até ao momento, no primeiro trimestre de 2012 as vendas agregadas do grupo situaram-se em 241 milhões de euros, mais 3% do que no mesmo período de 2011.

Adicionalmente, a Assembleia Geral de Accionistas reelegeu José Miguel Isidro e Juan Jordano Pérez como membros do Conselho de Administração por um prazo estatutário de cinco anos. Foi também ratificada Celine Abecassis-Moedas como administradora independente, no seguimento da sua nomeação por cooptação no passado dia 10 de Maio.

Durante o encontro com os accionistas, o presidente do Grupo Europac, José Miguel Isidro, assinalou que “o ano passado foi o último do Plano Estratégico 2007-2011 e podemos dizer que apesar da crise, que afectou quase todo o período, o resultado foi satisfatório. Neste cinco anos duplicámos praticamente o tamanho da companhia, incluindo o início das nossas actividades em França, o desenvolvimento de uma área de negócio estratégica como a gestão de resíduos e a colocação em marcha de dois novos ciclos de cogeração de energia em Espanha e Portugal”.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Europac resultados dividendos
Pub
Pub
Pub