Deutsche Bank força o encerramento do Guggenheim em Berlim
O museu que foi inaugurado em 1997 deixa para trás mais de 57 exposições e 1,8 milhões de visitantes, segundo o jornal espanhol “Cinco Días”. O museu é um dos espaços culturais mais importantes da capital alemã, mas o contrato de financiamento que tem com o banco alemão não será renovado.
A partir do próximo ano, o espaço dedicado ao museu vai passar a hospedar um centro destinado a um fórum “dedicado a intensificar o diálogo entre os negócios e a política”, terão dito fontes do Deutsche Bank ao “Cinco Días”.
PUB
A decisão de encerrar o museu é atribuída ao actual CEO do banco, Joseph Ackermann, que vai abandonar a liderança do banco em Maio deste ano. Apesar de obrigar ao encerramento do museu, que dependia de um modelo de financiamento privado e público, o banco que detém uma colecção de 56 mil obras de arte vai manter o acordo com o museu, segundo a agência Lusa.
Mais lidas
O Negócios recomenda