Ford Europa despede três mil trabalhadores na Bélgica
A quebra no volume de vendas, em um milhão de unidades, a par do aumento da capacidade de produção flexível, em 15%, da Ford Europa, vai resultar na diminuição de três mil postos de trabalho na sua fábrica de Genk, na Bélgica.
A Ford irá reunir-se com a comissão de trabalhadores de Genk e com os sindicatos para analisar estas intenções, trabalhando em conjunto no desenvolvimento de um plano social onde está incluído um pacote financeiro específico, de modo a acompanhar os empregados que possam sair da Companhia.
PUB
Aos empregados de Genk será ainda dada a oportunidade de aceitar novos lugares em postos de trabalho criados na fábrica da Volvo em Ghent, também na Bélgica. Prevê-se que os empregados afectos a este plano saiam até ao final do corrente ano.
A fábrica belga vai continuar a produzir a actual geração do Mondeo e servirá de base europeia às marcas do grupo Ford Motor Company no que se refere à estampagem.
A «Genk mantém-se ainda como a localização preferencial para a produção da futura geração do Ford Mondeo, se bem que sujeito a uma revisão final e aprovação dos planos de investimento para o modelo», diz o comunicado.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda