Lusíadas Saúde compra Hospital Monsanto por 10 milhões
A Lusíadas Saúde comprou o Hospital Monsanto, em Alfragide, por cerca de 10 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o grupo.
PUB
A aquisição reflete a estratégia de expansão e a aposta na saúde mental, refere o comunicado.
O Hospital Monsanto foi fundado em 1962 e é uma unidade dedicada à saúde mental, contando com 64 camas de internamento. Entre as consultas disponíveis contam-se as áreas de fisiatria, medicina interna, neurologia, psicologia e psiquiatria.
PUB
"O Hospital Monsanto irá permitir ao Grupo Lusíadas Saúde ampliar a sua oferta de cuidados na Saúde Mental, área da medicina que requer, no atual enquadramento, especial atenção em termos de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo a privacidade e o conforto com a excelência de sempre", assinala Vasco Antunes Pereir, CEO da Lusíadas Saúde, citado no comunicado..
PUB
A Lusíadas Saúde irá manter a atual equipa clínica e operacional, prevendo "alargar brevemente o número de camas e demais oferta de serviços de internamento e ambulatório".
Com esta aquisição, o grupo passa a contar com três hospitais na região de Lisboa - Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, e o atual Hospital Monsanto - e ainda duas clínicas, a Lusíadas Oriente e a Lusíadas Almada.
Mais lidas
O Negócios recomenda