Venda de parcela de Tróia rende à Sonae Capital mais-valia de 15,5 milhões
A Sonae Capital anunciou no passado dia 28 de Junho a venda de uma parcela do empreendimento de Tróia, a uma empresa francesa, por 20 milhões de euros. Hoje, em novo comunicado à CMVM, veio dizer que o activo em questão, adquirido em 1997, está inscrito no seu balanço por, aproximadamente, 4,5 milhões de euros, incluindo custos de transacção.
PUB
Assim sendo, este negócio irá gerar uma mais-valia de 15,5 milhões de euros à empresa liderada por Cláudia Azevedo (na foto).
PUB
Recorde-se que a Sonae Capital referiu ter celebrado " um contrato de promessa de compra e venda nos termos do qual prometeu alienar a parcela definida no Plano de Pormenor de Tróia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Troia".
PUB
Em causa está uma unidade cujo plano de pormenor estabelece uma área bruta de construção de 36.200 metros quadrados e um máximo de 600 camas turísticas.
PUB
A empresa liderada por Claúdia Azevedo adiantou ainda que o projecto da Lagune "assenta no desenvolvimento de um Luxury Resort, elevando a qualidade dos projectos a desenvolver na região."
Mais lidas
O Negócios recomenda