Volkswagen trava novo carro para a Autoeuropa
O sucessor do monovolume que fez as glórias da fábrica da Autoeuropa corre o risco de chegar atrasado a Palmela. O novo CEO da Volkswagen mandou reformular o carro, cujo início de produção estava previsto para o próximo ano. A empresa já está a investir no reforço da linha de produção.
Quando Martin Winterkorn assumiu a liderança da Volkswagen, no início do ano, mandou cancelar todos os lançamentos previstos pelas marcas do grupo alemão, noticia hoje o "Diário Económico".
PUB
O novo CEO da VW quis rever minuciosamente os desenhos dos novos modelos. E enquanto alguns terão necessitado apenas de pequenas alterações, o sucessor do monovolume Sharan, cuja decisão de produção é ansiosamente aguardada pela fábrica portuguesa Autoeuropa, foi "chumbado", apurou o Diário Económico (DE).
Martin Winterkorn terá exigido uma reformulação total do modelo da Seat. Assim, o anúncio da produção do sucessor do Sharan, previsto para os primeiros meses do ano, foi adiado para Dezembro.
"Estamos num momento de redefinição", reconheceu a direcção da Autoeuropa ao DE. Sem querer adiantar datas, o mesmo responsável adiantou que "a fábrica de Palmela está a ser preparada para ampliar a sua capacidade produtiva, independentemente dos novos modelos que serão produzidos e de quando será feito o anúncio destas decisões". A sede do grupo alemão decidiu, em Março, atribuir à fábrica da Autoeuropa um investimento na ordem dos 500 milhões de euros.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda