CEO da Volkswagen: "Eu recomendo carros a diesel a muitos dos meus amigos"

A mobilidade elétrica, o papel dos carros a diesel, o lançamento de novos modelos e a Autoeuropa foram temas da entrevista com o presidente executivo do grupo Volkswagen, Herbert Deiss, e o CEO da Seat, Luca de Meo.
CEO da Volkswagen: "Eu recomendo carros a diesel a muitos dos meus amigos"
Negócios 27 de Março de 2019 às 13:26

Herbert Deiss, CEO Grupo Volkswagen, afirma numa entrevista ao jornalista Camilo Lourenço que "os motores elétricos vão tornar-se dominantes", devendo representar 40% do mercado em 2030, mas os motores a combustão continuarão a ter o seu papel.

E o diesel vai acabar? "Eu recomendo carros a diesel a muitos dos meus amigos", afirma Deiss. E justifca: "Depende da utilização. Se precisa de um carro grande e vai percorrer distâncias grandes, faz todo o sentido. Até do ponto de vista ambiental, porque em muitos países a energia elétrica é produzida, pelo menos em parte, a partir de carvão, que tem emissões de CO2 muito elevadas. Os carros elétricos têm de ter sucesso com energia produzida sobretudo a partir de energias renováveis".

PUB

 

"Para quem percorre mais de 25 a 30 mil quilómetros por ano o diesel continua a fazer todo o sentido e os carros são cada vez menos poluentes", acrescenta.

PUB

Luca de Meo, CEO da Seat, fala do desenvolvimento de um novo automóvel elétrico com um custo abaixo dos 20 mil euros, seguindo a tradição da marca na democratização da mobilidade.

Pub
Pub
Pub