Família Peugeot compra 2% da PSA por 228 milhões

years, by buying shares from the two other large shareholders of PSA, BPI and the Chinese group Dongfeng. This is to compensate for the programmed withdrawal of Dongfeng, so that the former shareholders of PSA have in Stellantis a share of the capital roughly equivalent to those of the Agnelli family, reference shareholder of Fiat -Chrysler, which will hold alone 14.5% of the capital of Stellantis.
BENOIT TESSIER
Pedro Curvelo 09 de Dezembro de 2020 às 20:08

A família Peugeot comprou 18,1 milhões de ações do grupo PSA, reforçando a sua participação para 14,38% do capital e 19,36% dos direitos de voto no fabricante automóvel francês liderado por Carlos Tavares (na foto).

A família revelou em comunicado divulgado esta quarta-feira que a aquisição foi realizada no âmbito de um processo iniciado em março de "equity swap" e sublinha que a operação "claramente demonstra o empenho e a vontade de se tornar um dos principais acionistas do grupo Stellantis [nome do grupo que resulta da fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler]".

PUB

O reforço da participação estava nos planos da família Peugeot desde que foi delineado o acordo de fusão, em outubro de 2019, sendo o único dos principais acionistas de qualquer um dos grupos automóveis a ter autorização para elevar a sua participação em até 2,5%.

A família comprou as ações aos outros dois maiores acionistas da PSA, o Estado francês e a chinesa Dongfeng, que detinham participações de 12,4% cada.

PUB
Pub
Pub
Pub