Tesla apresenta queixa contra trabalhador do IG Metall por gravar reunião na Alemanha
A Tesla apresentou uma queixa-crime contra um trabalhador membro do sindicato alemão IG Metall, o maior do mundo na metalurgia, por este ter gravado "secretamente" uma reunião, noticia esta terça-feira o Financial Times, que viu o memorando interno da empresa. A notícia tinha sido avançada primeiro pela agência Reuters.
A fabricante automóvel liderada por Elon Musk acusa o membro do IG Metall de ter gravado de forma subreptícia uma reunião em que estava presente "como convidado".
PUB
A reunião com a comissão de trabalhadores da fábrica da empresa em Gruenheide contou com a presença do elemento do sindicato, que terá gravado o encontro com o seu computador, segundo um memorando interno, segundo o diretor da fábrica, Andre Thierig.
A empresa alega que uma reunião com a comissão de trabalhadores não é um evento público e que a sua gravação constitui um crime à luz da lei alemã.
O sindicato já respondeu acusando a Tesla de uma "mentira calculada" antes da eleição para a comissão de trabalhadores, agendada para março, acusando Thierig de querer manter o IG Metall fora da comissão para ter um órgão representativo dos trabalhadores mais "obediente".
PUB
Na última eleição para a comissão de trabalhadores da fábrica, há dois anos, a maioria dos trabalhadores elegeu uma comissão de trabalhadores com elementos não sindicalizados, em detrimento da lista da IG Metall.
Saber mais sobre...
Saber mais Acusação Acusações Sindicatos Automóvel IG Metall Tesla Alemanha Elon MuskCoelho mau
É a política monetária
Mais lidas
O Negócios recomenda