Tesla: Nova tecnologia permite carregar carros elétricos em 15 minutos

A Tesla apresentou uma nova tecnologia que vai reduzir o tempo médio do carregamento das baterias dos seus veículos para cerca de 15 minutos.
tesla, gaia, porto
Paulo Duarte
Sara Antunes 07 de Março de 2019 às 07:59

A Tesla, liderada por Elon Musk, continua a surpreender. Esta quarta-feira, à noite, a empresa anunciou uma nova tecnologia que vai permitir reduzir o tempo de carregamento dos seus veículos.

PUB

 

"Tesla tem mais de 12 mil supercarregadores espalhados pela América do Norte, Europa e Ásia e a nossa rede continua a crescer diariamente: mais de 99% da população nos EUA está coberta pela rede e antecipamos uma cobertura semelhante na Europa no final de 2019", revela a empresa através de uma publicação no blog da Tesla.

PUB

 

Ainda assim, de forma a fomentar a venda de carros elétricos, "os carregamentos precisam de ser mais rápidos e o número de veículos possíveis de carregar num sítio durante um dia precisa de ser significativamente mais elevado", acrescenta a Tesla.

PUB

 

"Hoje, estamos a revelar o V3 Supercharging, o próximo passo no crescimento da rede de supercarregadores da Tesla. O V3, que nasceu da nossa experiência de construção da maior rede do mundo, permite que os nossos veículos carreguem mais depressa do que qualquer outro veículo elétrico existente atualmente no mercado", adianta a mesma fonte.

PUB

 

Introducing V3 Supercharging

PUB

Assim, o tempo de carregamento das baterias dos modelos da Tesla deverá diminuir para 15 minutos, segundo a Bloomberg, que acrescenta que a empresa liderada por Elon Musk quer duplicar a sua capacidade de carregar carros no final de 2019.

 

A primeira versão "não beta" do V3 supercarregador deverá estar disponível no mercado no próximo mês, adianta a agência de informação.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Tesla Elon Musk
Pub
Pub
Pub