Automóvel Tesla fecha menos lojas do que o previsto e aumenta preços

Tesla fecha menos lojas do que o previsto e aumenta preços

Fabricante de automóveis elétricos recua no plano de fechar todas as lojas físicas, o que vai originar um aumento de preços.
Tesla fecha menos lojas do que o previsto e aumenta preços
EPA
Nuno Carregueiro 11 de março de 2019 às 08:34

No início deste mês a Tesla anunciou que iria fechar praticamente todas as lojas físicas para se concentrar nas vendas online. Uma medida de poupança de custos que iria permitir uma redução média de 6% no preço de venda dos veículos.

 

Duas semanas depois a fabricante liderada por Elon Musk faz marcha-atrás. Vai manter um número significativo de lojas abertas, pelo que terá que aumentar os preços em cerca de 3%.

 

O anúncio foi feito no blogue da Tesla, onde a companhia revela que nas últimas duas semanas efetuou uma "análise a todos os pontos de venda e decidimos manter um número significativo de lojas abertas face ao anteriormente anunciado e continuaremos a avaliar ao longo dos próximos meses".

 

A fabricante diz recentemente que encerrou 10% das suas lojas, estando agora um quinto delas em análise. O encerramento ou continuidade vai depender do desempenho ao longo dos próximos meses.

 

Uma vez que vai fechar muito menos lojas do que o previsto, a Tesla também fez marcha-atrás no plano de redução de preços. Depois da redução de 6% anunciada há duas, agora a companhia anuncia um aumento de 3%.

 

"Em resultado da opção de manter um número significativo de lojas abertas, a Tesla tem que subir os preços numa média de 3% em todo o mundo. Por outras palavras, só deveremos fechar metade das lojas, pelo que o corte de custos só será metade do previsto", explica a companhia.

 

A subida de preços só será efetiva dentro de uma semana, pelo que quem quer comprar um Tesla deve colocar a encomenda até 18 de março. A versão de 35 mil dólares do Model 3 não terá agravamento de preços. Em Portugal estão apenas disponíveis, atualmente, as versões Long Range e Performance do Model 3, que têm preços-base de 56.900 euros e de 68 mil euros, respetivamente.

 

Quando anunciou o fecho que quase todas as lojas e a redução de preços, a Tesla revelou também que iria ter prejuízos no trimestre.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI