Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasileira Movida compra portuguesa Drive On Holidays por 66 milhões

O segmento do "rent-a-car" em Portugal continua agitado. Depois de a Hertz em Portugal ter passado para mãos gregas, agora é a Drive On Holidays que passa a ser detida por brasileiros.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 22 de Setembro de 2022 às 15:16
  • Partilhar artigo
  • ...
No início de agosto foi anunciada a compra da HR Automóveis, “master franchise” da gigante norte-americana do “rent-a-car” Hertz em Portugal, pela grega Autohellas, num negócio no valor de 31,5 milhões de euros que poderão subir para 39 milhões. Agora é a vez da Drive On Holidays ser comprada pela brasileira Movida Participações numa operação de 66 milhões de euros.

A Drive on Holidays - Comércio e Aluguer de Veículos, SA foi comprada na totalidade pela Movida Finance, subsidiária da Movida, informa a empresa brasileira em comunicado.

A empresa portuguesa de rent-a-car foi fundada há 11 anos e opera junto dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada, detendo uma frota de cerca de 3.300 veículos no final de agosto, refere o comunicado.

O diretor da Drive on Holidays, Ricardo Esteves, manter-se-á aos comandos da empresa e os 130 funcionários também continuarão, acrescenta a Movida.

A operação, sublinha o comunicado, marca o início da internacionalização da Movida e a entrada na Europa. 

A aquisição foi feita por um "enterprise value" de 66 milhões de euros, que inclui 11 milhões de euros de dívida líquida, pelo que o valor pago é de 55 milhões de euros. Deste montante, detalha a Movida, 52,5 milhões de euros foram pagos agora e 2,5 milhões foram retidos para verificação de alguns pressupostos. 

Os ativos da Drive on Holidays estão avaliados em cerca de 63,5 milhões de euros, dos quais 60 milhões referem-se à frota e o restante reporta-se a dois imóveis.

A Drive on Holidays, assinala a Movida, faturou 20,2 milhões de euros entre julho do ano passado e junho último, tendo registado um EBITDA de 16,3 milhões e lucros de 6,7 milhões de euros. Estes números, acrescenta, estão em linha com os do período pré-pandemia.
Ver comentários
Saber mais Movida Participações Drive On Holidays Autohellas HR Automóveis Hertz Portugal rent-a-car
Outras Notícias