Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conduzir o primeiro elétrico da Volkswagen vai custar perto de 39 mil euros

Já arrancou a produção do novo modelo elétrico do ID.3 da Volkswagen. O primeiro automóvel sustentável da gigante alemã deverá chegar ao mercado no próximo verão.

Negócios jng@negocios.pt 04 de Novembro de 2019 às 14:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O automóvel que marca o acelerar da Volkswagen no mundo dos carros elétricos começou a ser produzido e vai estar disponível no nosso país por um preço "inferior a 39 mil euros", de acordo com o site da Volkswagen Portugal.

O momento do arranque da produção do ID.3 foi classificado pela marca como "uma importante contribuição para a inovação da mobilidade elétrica", relata a norte-americana CNBC.

 

A cerimónia, que teve lugar na fábrica de Zwickau, na Alemanha, esta segunda-feira, 4 de novembro, foi conduzida pelo CEO da VW, Herbert Diess, e pela chanceler Angela Merkel.

 

Herbert Diess diz acreditar que o ID.3 será "acessível a milhões" de pessoas e é o primeiro passo para fazer da VW líder no crescente segmento da mobilidade elétrica. "Tornar a mobilidade individual limpa acessível a milhões de pessoas é um marco para a nossa empresa se tornar neutra em termos de clima até 2050", afirmou.

 

O ID.3 será lançado no próximo verão, em simultâneo nos vários mercados europeus. Em setembro passado, os portugueses já tinham esgotado 80 das reservas do modelo disponibilizadas.
 

Este é o primeiro elétrico da alemã a chegar ao mercado, mas, até 2028, outros 69 seguirão a mesma estrada.

 

Em março, a VW avançava que iria investir mais de 30 mil milhões de euros na eletrificação do seu portefólio nos próximos quatro anos.

Ver comentários
Saber mais volkswagen elétrico id.3
Mais lidas
Outras Notícias