Automóvel Fabricante dos táxis típicos de Londres abre fábrica de táxis eléctricos

Fabricante dos táxis típicos de Londres abre fábrica de táxis eléctricos

London Taxi Company abre a primeira fábrica de automóveis no Reino Unido em mais de dez anos e cria mais de mil postos de trabalho. A abertura da empresa responsável os típicos táxis pretos em Londres vai abrir uma fábrica para construir táxis eléctricos.
Fabricante dos táxis típicos de Londres abre fábrica de táxis eléctricos
Reuters
Negócios 22 de março de 2017 às 12:10

É a primeira fábrica de automóveis a abrir no Reino Unido em mais de dez anos. Localizada na região de Coventry, a estrutura é inaugurada esta quarta-feira, 22 de Março, e vai criar mais de mil postos de trabalho. De acordo com o The Guardian, a abertura desta fábrica está a ser encarada como impulso à indústria automóvel apesar dos receios quanto à incerteza provocada pela saída do Reino Unido.

A nova fábrica pertence à London Taxi Company, fabricante dos típicos táxis pretos existentes em Londres, e o objectivo é que lá sejam construídos táxis eléctricos. Greg Clark, secretário de Estado com a área do Comércio, assinalou, citado pela publicação, que esta fábrica mostra que o Reino Unido é "líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias automóveis".

"Através da nossa estratégia industrial ambiciosa, estamos comprometidos em aproveitar os nossos pontos fortes e tirar partido das oportunidades que a economia do baixo carbono dá", acrescentou.

O desenvolvimento desta fábrica está a ser financiado em 300 milhões de libras, mais de 345 milhões de euros no câmbio actual, pela dona da London Taxi Company, o grupo chinês Zhejiang Geely, e em 16,1 milhões de libras, mais de 18,5 milhões de euros no câmbio actual, pelo fundo regional para o crescimento, adianta a mesma fonte.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI