Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ford vai fechar as suas três fábricas no Brasil este ano

A Ford vai encerrar até ao final deste ano as três fábricas que possui no Brasil. A fabricante automóvel norte-americana vai suportar encargos de 4,1 mil milhões de dólares.

Negócios jng@negocios.pt 11 de Janeiro de 2021 às 19:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Ford vai encerrar este ano as suas três fábricas no Brasil, anunciou esta segunda-feira a fabricante automóvel norte-americana.

A empresa indicou que o fecho das três unidades irá implicar custos de cerca de 4,1 mil milhões de dólares nas suas contas.

A produção vai ser suspensa de imediato nas fábricas de Camaçari, no estado da Bahia, e de Taubaté, no estado de São Paulo, embora as unidades continuem a produzir peças por mais alguns meses para abastecer o mercado de pós-venda.

Já a fábrica da Troller, marca brasileira adquirida pela Ford em 2007, localizada em Horizonte, no estado de Ceará, irá continuar a produzir até ao quarto trimestre.

O encerramento das fábricas faz parte da reestruturação da Ford na América do Sul que foi acelerada devido à pandemia, que levou a uma menor utilização da capacidade instalada de produção do grupo automóvel.

Ver comentários
Saber mais Brasil Ford fábricas encerramento
Outras Notícias