Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercedes estaciona novo furgão na Alfândega do Porto

Durante nove semanas, perto de 6.500 elementos da força de vendas da marca alemã em todo o mundo vão passar pela cidade Invicta para receber formação sobre o novo modelo Sprinter, que estará à venda em Portugal em Junho.

Paulo Duarte
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 27 de Março de 2018 às 11:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Porto é a casa da Mercedes-Benz Vans até Maio, com a marca alemã a ocupar o edifício da Alfândega, um dos principais centros de congressos da cidade, para ali realizar uma mega acção de formação sobre a nova versão do furgão Sprinter, que dura cerca de nove semanas.

 

Em informações prestadas ao Negócios, a directora de marketing desta área de negócio, Mariana Cunha, referiu que "o evento destina-se a dar formação à força de vendas da Mercedes-Benz Vans e irá contar com 6.500 participantes a nível mundial, distribuídos por três hotéis da cidade". Em média, cada pessoa permanece três dias na Invicta.

 

Desde Fevereiro que os colaboradores e parceiros comerciais estão a conhecer as inovações e configurações do novo modelo Sprinter, cujo lançamento em Portugal está previsto para Junho deste ano. E quer em blogues, quer nas redes sociais, muitos deles têm partilhado esta experiência de trabalho e os momentos de lazer no Norte de Portugal.

 

 

Numa proposta para desconto na avença de lugares de estacionamento durante a iniciativa, citada pelo JN, a vereadora dos Transportes, Fiscalização e Protecção Civil da Câmara do Porto, Cristina Pimentel, apontava que "a realização do evento se revela de grande interesse para a cidade, na medida em que terá um grande impacto para a economia e para a divulgação da cidade".

 

Depois da abertura do "network assistance center" em 2016, a Mercedes-Benz anunciou em Maio de 2017 a criação de um centro de competências digitais também em Portugal. Localizado em Lisboa, o "digital delivery center" emprega mais de uma centena de pessoas e fornece serviços digitais e soluções globais de software para a empresa a nível mundial.

Na nota de imprensa sobre o novo modelo, a Mercedes-Benz Vans destaca a versatilidade do Sprinter para as empresas de diversos sectores, desde as entregas (correios, pacotes ou artigos alimentares nas compras online) até ao transporte de passageiros. Entre as sugestões estava ainda a utilizações como "estaleiro de construção", armazém de peças das oficinais móveis ou tarefas especializadas, como o "transporte cuidadoso de mobiliário valioso e contentores volumosos".

Segundo os dados oficiais, 2017 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz em Portugal: vendeu um total de 16.273 automóveis ligeiros no ano passado, um crescimento de 6,3% face a período homólogo. Em termos de quota de mercado, a marca alemã detém 7,3% do mercado nacional de ligeiros.

Ver comentários
Saber mais automóvel mercedes sprinter porto alfândega formação turismo
Outras Notícias