Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Porsche 718 Boxster mais potente com novo quatro cilindros turbo

O desportivo da marca alemã começa a ser comercializado no final de Abril. Em Portugal, o preço da versão base 718 Boxster começa nos 64.433 euros e a variante 718 Boxster S nos 82.046 euros.

A carregar o vídeo ...
Adriano Oliveira aoliveira@netcabo.pt 28 de Janeiro de 2016 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A um mês do Salão de Genebra e vinte anos depois do primeiro Boxster fazer a sua estreia mundial, a Porsche revela as primeiras fotos e informações do novo descapotável de dois lugares, que adopta a designação 718, assim como um aumento de potência de 35cv através de um novo motor de quatro cilindros opostos.

 

O desportivo da marca alemã começa a ser comercializado no final de Abril. Em Portugal, o preço da versão base 718 Boxster começa nos 64.433 euros e a variante 718 Boxster S nos 82.046 euros.

 

Com o novo motor sobrealimentado de quatro cilindros opostos, o 718 Boxster oferece 300cv de potência a partir do motor de dois litros, enquanto o 718 Boxster S consegue 350cv do seu bloco de 2,5 litros. No modelo S, a Porsche também utiliza um turbocompressor com turbinas de geometria variável.

 

Além disso, ambos possuem prestações superiores face aos seus antecessores. O 718 Boxster – com caixa PDK e o Pacote Sport Chrono – acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 segundos mais rápido). O 718 Boxster S, com o mesmo equipamento, completa este exercício em 4,2 segundos (0,6 segundos mais rápido). A velocidade máxima do 718 Boxster é de 275 km/h e a do 718 Boxster S é de 285 km/h.

 

No 718 Boxster, o motor de quatro cilindros opostos associado à caixa PDK apresenta um consumo anunciado no circuito NEDC de 6,9 l/100 km (menos 1,0 l/100 km). No 718 Boxster S, o 2.5 turbo com caixa PDK consome apenas 7,3 l/100 km (menos 0,9 l/100 km).

 

Esteticamente, distinguem-se pela secção dianteira mais larga, com admissões de ar de maiores dimensões. O 718 Boxster também possui novos faróis bi-xénon com luzes diurnas em LED integradas. Visto de perfil, incluem novas asas estilizadas e novas embaladeiras. As portas são agora desenhadas sem os protectores dos puxadores das portas. As novas jantes de 19 polegadas são de série no 718 Boxster S. Como opção, estão disponíveis as jantes de 20 polegadas.

 

A secção traseira deixa o novo modelo com um aspecto bastante mais largo – especialmente devido à faixa integrada entre as luzes traseiras com o logótipo "Porsche". As luzes traseiras totalmente redesenhadas tornam-se distintas com a tecnologia em LED tridimensional e os quatro pontos das luzes de travão.

 

No interior, um novo painel de instrumentos dá forma ao ‘cockpit’, enquanto a última geração do Porsche Communication Management (PCM), com ecrã táctil de última geração, está incluído de série.

 

As novas afinações do chassis e o sistema de travagem mais potente asseguram o máximo de prazer aos apaixonados pela condução desportiva. O ‘design’ dos novos modelos também foi trabalhado. O veículo foi totalmente revisto, com excepção das tampas das bagageiras, do pára-brisas e da capota.

 


Ver comentários
Saber mais Porsche Salão de Genebra 718 Boxster automóvel
Mais lidas
Outras Notícias