pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Renault estuda mercado português para o Avantime e Vel Satis

A Renault considera existir um potencial de vendas de 500 unidades para os modelos de luxo Avantime e Vel Satis que serão lançados no nosso mercado a partir de Setembro, revelou ao Canal de Negócios o director de marketing da marca.

23 de Fevereiro de 2001 às 13:15

A Renault considera existir um potencial de vendas de 500 unidades para os modelos de luxo Avantime e Vel Satis que serão lançados no nosso mercado a partir de Setembro, revelou ao Canal de Negócios o director de marketing da marca. A Renault está a estudar o potencial de vendas para o mercado português, dos futuros modelos de luxo Avantime e Vel Satis, que serão lançados progressivamente a partir de Setembro, revelou ao Canal de Negócios, Marc Meurer, director de marketing da Renault Portuguesa.

«A nossa maior dificuldade reside em saber o potencial de vendas do Avantime, que tanto pode ser de 50, como de 200 unidades por ano. No Vel Satis, temos um potencial mais seguro, porque o cliente é mais tradicional», refere a mesma fonte.

Os dois modelos de luxo para 2001-2002 da Renault irão ter« preços perto dos 50 mil euros (10 mil contos)», referiu a mesma fonte, que acrescentou que «o Avantime será lançado em Setembro. O Vel Satis, apesar de ser revelado na próxima terça-feira no Salão de Genéve, só estará à venda no início de 2002».

O terceiro modelo de luxo da Renault, será o Espace, que será renovado no decorrer de 2002.Com os três modelos de luxo, a penetração da Renault no segmento de luxo em 2002, nos principais países europeus deverá passar em termos médios de 2 para 5%, revelou a marca em comunicado.

Em Espanha, onde o mercado de passageiros representa cerca de um milhão de veículos por ano, a Renault prevê passar de 3 mil vendas dos actuais Safrane e Espace, para 7.150 em 2003.

Publicidade
C•Studio