Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla regista terceiro trimestre consecutivo de lucros

A fabricante norte-americana de veículos elétricos fundada e liderada por Elon Musk anunciou lucros e vendas superiores ao esperado no seu primeiro trimestre fiscal. Resultado: segue a somar mais de 7% em bolsa.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 29 de Abril de 2020 às 21:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A fabricante de veículos elétricos, como o Model 3, reportou o seu terceiro trimestre consecutivo de lucros, ao anunciar um resultado líquido de 227 milhões de dólares no seu primeiro trimestre fiscal. Isto sem a aplicação das normas contabilísticas – com a chamada GAAP, o lucro foi de 16 milhões.

 

O lucro por ação ajustado com itens extraordinários ascendeu a 1,24 cêntimos de dólar, quando os analistas projectavam uma perda de 36 cêntimos por ação.

 

Já as receitas da empresa liderada por Elon Musk ascenderam a 5,99 mil milhões de dólares, acima dos 5,81 mil milhões esperados pelo consenso do mercado.

 

Apesar das pressões crescentes devido à pandemia de covid-19, a Tesla conseguiu vender 88.400 veículos entre janeiro e março e produziu mais de 102.000.

Este trimestre foi marcado pela abertura de uma fábrica em Xangai e pelo arranque da produção e vendas do Modelo Y.

 

Os investidores gostaram dos números e estão a aplaudir a empresa no "after hours" de Wall Street. A Tesla segue a escalar 7,42% para 859,90 dólares. Na negociação do horário regular desta quarta-feira, a empresa encerrou a somar 4,08% para 800,51 dólares.

Ver comentários
Saber mais Tesla
Mais lidas
Outras Notícias