Amorim reduz posição no Banco Popular para 0,7%

O empresário tem vindo a reduzir a sua participação no banco espanhol desde o início do ano.
Paulo Duarte/Negócios
Carla Pedro 30 de Agosto de 2013 às 17:42

Américo Amorim diminuiu para 0,7% a sua posição no Banco Popular, depois de vender 9,8 milhões de acções, uma operação que lhe terá rendido 39,2 milhões de euros, tendo em conta que o preço médio das acções se situou nos 4 euros, diz o “Cinco Días” citando a divulgação da operação no “site” da entidade reguladora do mercado de capitais espanhol, a CNMV.

PUB

 

Em concreto, Amorim detém agora 12,4 milhões de títulos do Popular, pelo que a sua participação na entidade presidida por Ángel Ron desceu de 1,297% para 0,727%, acrescenta o diário espanhol.

PUB

 

O empresário português tem vindo a desinvestir no Popular desde inícios do ano, mas foi neste último mês que realizou um maior número de operações de venda de acções, sublinhou na semana passada o “Expansión”, quando noticiou que Amorim tinha vendido durante os dias precedentes 0,7% da sua posição no Banco Popular. Nessa operação, teria encaixado cerca de 36,5 milhões de euros.

PUB

 

Assim, na sexta-feira passada, 23 de Agosto, a posição de Amorim tinha passado para 22,2 milhões, contra 31,3 milhões de acções a 19 de Agosto, com a correspondente posição a diminuir de 1,830% para 1,297%.

PUB

 

“Estas movimentações coincidem com um período em que os títulos da entidade financeira subiram em bolsa, especialmente na semana passada, devido aos rumores de que Carlos Slim estaria a pensar comprar o banco”, referia o mesmo jornal.

 

PUB

Através da sociedade Topbreach Holding, na qual controla 89,86% do capital, “Américo Amorim é um dos accionistas de referência do Banco Popular”, rematava na semana passada o “Expansión”.

Saber mais sobre...
Saber mais Américo Amorim Banco Popular
Pub
Pub
Pub