Dias Loureiro pondera recorrer para Tribunal dos Direitos do Homem
Manuel Dias Loureiro admite apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, depois do Ministério Público ter arquivado um inquérito onde era visado, escreve o Diário de Notícias desta quinta-feira, 6 de Abril.
PUB
O advogado do antigo ministro da Administração Interna, Daniel Proença de Carvalho, fala em violação do "direito a um processo equitativo", considerando que a investigação ao caso BPN foi "brutal" pela sua demora de oito anos.
O Ministério Público decidiu, esta semana, arquivar o inquérito contra Dias Loureiro e Oliveira e Costa pelos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.
PUB
Contudo, a o anúncio dessa decisão mantinha em destaque algumas das dúvidas e suspeitas que sustentaram a investigação – considerações que Proença de Carvalho define como "intoleráveis" e "ilegais" ao Diário de Notícias.
O Ministério Público considerou não ter sido possível identificar, "de forma conclusiva, todos os factos susceptíveis de integrar os crimes imputados aos arguidos" após a análise de "informação bancária relativa às operações e aos sujeitos intervenientes".
PUB
Dias Loureiro reagiu no dia seguinte afirmando estar "estarrecido e preocupado" com o despacho de arquivamento.
Saber mais sobre...
Saber mais BPN Tribunal Europeu dos Direitos do Homem Manuel Dias Loureiro Ministério Público Diário de Notícias Daniel Proença de Carvalho Oliveira e Costa crime lei e justiça economia negócios e finanças inquéritoMais lidas
O Negócios recomenda