Mercadona quer abrir 20 lojas por ano e chegar a Lisboa até 2023

O investimento previsto para este ano em Portugal é de 140 milhões de euros e a ideia é acelerar, segundo explica em entrevista ao Jornal Económico a diretora de relações externas da empresa.
mercadona, gaia, sede
DR
Negócios 24 de Junho de 2020 às 09:15

A Mercadona quer acelerar a abertura de lojas em Portugal para 20 por ano, com o objetivo de chegar a 150 lojas no país, prevendo a chegada a Lisboa em 2022 ou 2023, conta o Jornal Económico.

PUB

Depois da interrupção causada pela pandemia, a empresa espanhola com sede em Valência abriu um supermercado em Aveiro, há duas semanas, e vai abrir outro amanhã, em Santo Tirso, tal como Negócios já tinha explicado.

"Claro que a situação a pandemia ainda não está resolvida, vai evoluir, mas estamos prontos para continuar com tudo que tínhamos planeado", disse  ao JE TV Elena Aldana, diretora internacional de relações externas da empresa.

PUB

"Agora estamos a abrir dez lojas por ano [em Portugal], mas esperamos chegar a abrir 20 por ano, acelerar", acrescentou. A Mercadona investiu 220 milhões de euros no país em três anos (de 2016 a 2019) e para este ano tem previsto um investimento de 140 milhões.

Quanto à chegada a Lisboa, "deverá ser entre 2022 e 2023". "Não é simplesmente chegar a Lisboa, temos de criar toda a infraestrutura, uma plataforma logística, ter escritórios maiores do que já temos em Lisboa, é muita coisa", disse.

PUB
Pub
Pub
Pub