Novo Banco que está à venda está sujeito a alterações
Clique para ver
O Novo Banco está à venda e esta quinta-feira, 4 de Dezembro, foi publicada a carta convite para que eventuais interessados se manifestem até 31 de Dezembro. O anúncio segue-se à divulgação do balanço zero do Novo Banco. Mas mesmo com esse balanço tudo pode mudar durante o período de venda.
PUB
É que, de acordo com caderno de encargos, "os activos, passivos, elementos extrapatrimonais e activos sob gestão do Novo Banco poderão sofrer alterações".
PUB
As alterações poderão advir ainda de transferências (de activos, passivos, elementos extrapatrimoniais e activos sob gestão) do BES e do Novo Banco. Acrescentando que estas transferências podem ser decididas "livremente e a todo o tempo pelo Banco de Portugal".
PUB
Admite-se ainda que durante este período possa haver alienação de activos "promovida pelo Banco de Portugal ou pelo Novo Banco se autorizado pelo Banco de Portugal".
PUB
E ainda se admite "qualquer outra transferência, alienação ou operação promovida ou autorizada pelo Banco de Portugal".
PUB
Ou seja, o balanço do Novo Banco agora conhecido pode sofrer alterações significativas. No prospecto esclarece-se, no entanto, que estas alterações terão de ser comunicadas aos interessados.
PUB
Também se admite que o procedimento de venda possa cessar mediante decisão do banco de Portugal.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda