Salgado e Ricciardi anunciam paz no BES
Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi emitiram esta segunda-feira, 11 de Novembro, uma declaração conjunta, transmitindo uma mensagem de pacificação das relações entre ambos no Grupo Espírito Santo (GES).
PUB
“Após esclarecimentos havidos entre as partes, ficou clarificado que nunca houve uma tentativa de “golpe de estado” no Grupo Espírito Santo”, começam os dois banqueiros por referir na declaração, que surge depois de dias de tensão tornada pública.
PUB
Na declaração conjunta, Ricardo Salgado esclarece que, “quando vier a ser iniciado o processo de sucessão, considera que o Dr. José Maria Espírito Santo Ricciardi reúne todas as condições para ser um dos membros possíveis à sua sucessão”.
PUB
Também José Maria Ricciardi afirma que “em função de um conjunto de esclarecimentos obtidos, reitera o voto de confiança na liderança executiva do Dr. Ricardo Espírito Santo Salgado nas condições apresentadas na reunião do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo no passado dia 7 de Novembro.
PUB
Estas declarações surgem depois de Ricciardi ter assumido publicamente não ter votado a moção de confiança ao presidente do BES na reunião do conselho superior do GES da passada quinta-feira.
PUB
PUB
PUB
PUB
DECLARAÇÃO CONJUNTA
de Ricardo Espírito Santo Salgado e José Maria Espírito Santo Ricciardi
PUB
1.Após esclarecimentos havidos entre as partes, ficou clarificado que nunca houve uma tentativa de “golpe de estado” no Grupo Espírito Santo.
2. O Dr. Ricardo Espírito Santo Salgado esclarece que, quando vier a ser iniciado o processo de sucessão, considera que o Dr. José Maria Espírito Santo Ricciardi reúne todas as condições para ser um dos membros possíveis à sua sucessão.
PUB
3. O Dr. José Maria Espírito Santo Ricciardi, em função de um conjunto de esclarecimentos obtidos, reitera o voto de confiança na liderança executiva do Dr. Ricardo Espírito Santo Salgado nas condições apresentadas na reunião do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo no passado dia 7 de Novembro.
PUB
(Notícia actualizada às 18h47 com mais informação)
Mais lidas
O Negócios recomenda