Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas do BPI aprovam aumento do número de administradores

Os accionistas do BPI estiveram reunidos esta sexta-feira, tendo aprovado por unanimidade as contas do banco e o aumento do número de administradores.

O número de empresas cotadas no índice de referência nacional continua a diminuir. O BPI foi a mais recente empresa a juntar-se ao clube de empresas que permanecem cotadas em bolsa, mas com um reduzido capital disperso, na sequência da OPA do CaixaBank. Ainda na semana passada, a Sumol+Compal votou a favor da saída de bolsa.
Negócios jng@negocios.pt 20 de Abril de 2018 às 11:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A reunião de accionistas do BPI decorreu esta sexta-feira, 20 de Abril, tendo estado "representados 42 accionistas, detentores de acções correspondentes a 94,63% do capital social", revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre os temas na agenda estava a aprovação das contas de 2017 e o aumento do número de administradores. Ambos os pontos foram aprovados por unanimidade. 

Na convocatória para a assembleia geral de accionistas, o BPI explicava que as orientações do Banco Central Europeu à banca vão no sentido de ser necessário reduzir a dimensão das administrações, mas recorda que o supervisor considera também que o BPI deve aumentar o número de membros independentes no conselho de administração. E esta foi a justificação para este aumento do conselho de administração.

António José Rebelo de Andrade Cabral será o novo administrador do BPI. António Cabral trabalhou na Comissão Europeia, tendo sido conselheiro especial pro bono do vice-presidente daquele organismo, Valdis Dombrovskis.

Aprovada, por esmagadora maioria (99,24% dos votos) foi também a proposta que visa a compra de acções do CaixaBank por parte do BPI. Esta aquisição tem como objectivo dar acções do CaixaBank como prémio a trabalhadores.
Ver comentários
Saber mais BPI AG do BPI reunião de accionistas do BPI
Mais lidas
Outras Notícias