Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da Galilei demite-se

A administração da empresa que sucedeu à Sociedade Lusa de Negócios, antiga dona do BPN, apresentou a demissão. Nova equipa de gestão será formada por quadros internos do grupo.

Bruno Simão
Negócios 03 de Novembro de 2015 às 20:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A administração liderada por Carlos Vasconcelos Cruz apresentou a demissão, apenas três meses depois de ter substituído a anterior equipa liderada por Fernando Lima, confirmou o Negócios. 

Segundo o Expresso, a equipa de gestão terá concluído que a empresa não é viável, num contexto em que se encontra em pleno Processo Especial de Revitalização, no qual o Estado - através da Parvalorem - reclama créditos na ordem dos 1,3 mil milhões de euros. 

Por outro lado, segundo apurou o Negócios, a Galilei encontra-se num cenário de forte pressão de liquidez, com dificuldade para cumprir pagamentos e responsabilidades assumidas com trabalhadores e parceiros. 

A equipa de Carlos Vasconcelos Cruz defende também, de acordo com o Expresso, que o plano estratégico da anterior administração é irrealista. E que, adicionalmente, os accionistas do grupo não estarão disponíveis para capitalizar a sociedade. 

A Galilei irá recorrer a quadros internos para substituir a administração demissionária, através de um processo de cooptação, apurou o Negócios. 


Ver comentários
Saber mais Galilei ex-SLN BPN Carlos Vasconcellos Cruz
Mais lidas
Outras Notícias